22 de julho de 2023

Sobre não tolerar egoismo


Não gosto de conviver com pessoas egoístas e mesquinhas. Hoje me retirei de um grupo que era para ser legal porque uma pessoa não sabe se comportar e eu não tenho mais idade para aguentar baboseira sabe?

Atividades coletivas e de grupo , como o nome já diz, são COLETIVAS. Se você não sabe fazer isso, faça atividades individuais. Se você é o melhor. Ótimo, lindo, maravilhoso mas não anula os demais porque isso é egoísmo e é muuuuuuuuuuito feio. 

Como já estou com 44, quase 45, decidi que não quero me expor a determinadas coisas e que quando não estiver bom eu me afastarei. Hoje fiz isso e falei para a pessoa em questão que ela era uma babaca. Coisa que eu acho que nunca fiz na vida. Sempre fui de apaziguar, unir mas este ano fiz uma promessa de ser mais sincera com meus sentimentos e quando vi o que fiz me senti liberta. 

Abaixo babacas, babaquices, gente chata e toda essa merda que nos faz mal. Sou de boa mas não tenho sangue de barata. 

9 de julho de 2023

Doramas



 Com a chegada da Pandemia as séries a que estava acostuma foram dando espaço a séries coreanas no Netflix. Como nada mais chamava a atenção naquele período e já tinha olhado várias séries turcas, alemãs, espanholas e já nada mais me interessava, resolvi dar chance a uma série coreana. Era engraçada no início e depois ficou ruim e dramática. Como não gosto de desistir de assistir, ainda que ruim, fui até o final. Neste momento, a inteligência artificial ,que roda nas máquinas, começou a mostrar outras séries e eu resolvi dar uma chance e acabei gostando. 

Os doramas, de forma bem génerica, são séries como as demais, mas de origem coreana, japonesa, etc. Eu comecei a gostar porque são, na maioria, "leves" e sem tramas violentas e sanguinolentas (não que não tenha, lembrem que falei da minha primeira experiência). O que mais gosto é ver as comidas, os costumes, a arquitetura, as roupas e estilo de vida. Claaaaaaaaaaaro que não  penso que seja exatamente como aparece nas séries a representação real da cultura mas, eu gosto e me relaxa. 

Depois de séries densas, complexas que vinha assistindo foi uma mudança drástica, porém, confesso que não me arrependo. Hoje intercalo elas com outras séries e filmes e isso me fez bem porque o consumo de outras referências mexe com a nossa mente e altera o humor e por isso decidi colocar mais temas suaves na minha pauta. A vida já tem bastante dureza para trazer ainda mais. Optei por leituras e acesso a conteúdos diferentes e isso foi muito positivo para a minha vida. 

Sendo assim, sei que não é fácil mudar da cultura de assistir as produções hollywoodianas (megalômanas e superestimadas, na minha opinião - que fique claro!) para outras produções mas, confesso que a transição para a francesa, irlandesa foi maravilhosa, depois a alemã e a espanhola e por último a oriental (dá para dizer assim será?). Eu tenho adorado fazer essas experimentações e confesso que também tem uns "oppas" que fazem valer a trama.....kkkkk. 

E você já experimentou mudar os gostos e fazer uma experiência fora da zona de conforto? 

2 de julho de 2023

Hoje é domingo, pede cachimbo


 Hoje é domingo, pede cachimbo e não pé de cachimbo mas, é assim que a gente aprendeu....kkk.

Adoro essas coisas, essa é uma das parlendas que aprendemos na infância e que nos acompanham a vida inteira porque ficam na nossa memória. Aliás, uma das suas funções atingidas: memorizar!!

Fico pensando em como era bom ser criança e os domingos de churrasco feito em churrasqueiras com tijolos improvisados e a gente brincando em volta. Eita coisa boa, a gente era livre, o mundo era menos chato e perigoso, éramos mais pobres mas tínhamos beeeeeeeem mais liberdade e morávamos em casas com pátios e terrenos em volta que podíamos explorar. Aquele espaço era uma floresta para nossa fértil imaginação. Memória com cheiro, som e cinestesia. Delícias de um domingo em casa em frente ao computador ao escrever um "estado de arte" para um mestrado que servirá para enriquecer meu coração e mente  loucos por coisas que nem sei descrever direito mas que fazem sentir amor e ódio mas me fazem sentir VIVA! 

Agora, voltar para a realidade porque o prazo é bem curto e estou enlouquecendo...kkkk!

29 de junho de 2023

Devaneios loucos


 

Primeiramente quero dizer que se você me conhece e, por algum motivo, achar que o que escrevo aqui possa ser uma indireta a alguém, já aviso: Não é!

 Aqui é um espaço de dar vazão a pensamentos por vezes estruturados, por vezes surtados, por vezes só um momento de escrever e colocar no papel coisa que nem fazem muito sentido mas que quero fazer. 

Este espaço é pessoal. Você não vai me conhecer melhor e nem pior por eles, só vai ver uma fotografia de algo que naquele momento queria expor e que daqui a pouco já nem tem mais, ou não, importância/significância para mim. 

Escrever e escutar música são duas coisas que amo e por isso resolvi meter a cara e não me preocupar com o que vou escrever porque como diz a letra de Raul Seixas: 

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Então, meu devaneio hoje é, com a idade mais avançada (entenda-se ficando mais velha....kkkk) ficamos mais seletivos nas nossas escolhas pessoais? 

Não sei, penso que tudo depende muito das pessoas e das condições socioambientais mas, creio que a tendência seja esta, afinal, já houveram muitas experiências e não se quer perder muito tempo. Minhas maiores mudanças tem sido referente a amizades. Hoje sou amiga de quem é de fato meu amigo. Não me esforço para ser amiga de ninguém que não tenho, de fato, admiração, respeito e, principalmente, carinho. 

Não quero ser amiga de alguém que só admiro, quero ser amiga de quem desperta em mim estes 3 sentimentos, caso contrário, vou respeitar, tratar muito bem mas não vou trazer para perto (não que a pessoa vá querer também né?). Entendo que o meu tempo é muito precioso e quero estar com quem me faz bem. Por isso, ano passado decidi que ia assumir esta postura de forma tranquila e fluida. Esta aí uma meta de final de ano sendo cumprida!

Então, por hoje, era isso. Se você quiser contar como é para você a questão de estar ou não mais seletivo em suas escolhas pessoais com o avançar da idade, fique a vontade (desde que não ofenda ninguém, obviamente, aqui a tolerância é zero para falta de respeito ok?)


1 de junho de 2021

Amizade


 Olá

Hoje eu vim falar sobre amizade. 

Esta é minha amiga Tanara, nos conhecemos no trabalho e nos estudos ao mesmo tempo.

Ela é a pessoa mais engajada em manter e investir na relação de amizade. Nunca desistiu de mim.

Tenho poucas e ótimas amigas e ela é uma delas.

Ela tem tantos valores que nem ouso citar para não esquecer de nenhuma mas, a citada acima, e a capacidade de falar e mostrar suas fragilidades reais e aceitar e ouvir as fragilidades dos amigos dela me encantam. 

Amigos são tão importantes que não me vejo sem elas. Não dependo delas mas elas são minha ponte que me ajudam atravessar momentos bons, médios e ruins. 

Cada uma tem características diferentes e isso é ótimo porque em cada encontro eu me sinto crescer com as qualidades de cada uma delas.

Esta fotinho foi do fim de semana onde matei um pouco a saudade dela e reenergizei minhas baterias então, minhas amigas, fica aqui a dica, deem um tempo para suas amizades e veja como isto é bom e alegra nossa alma. 

"Meus amigos
quando me dão a mão
sempre deixam
outra coisa
presença
olhar
lembrança, calor
meus amigos
quando me dão deixam na minha
a sua mão (Paulo Leminski)"

22 de maio de 2021

Como comecei a olhar séries

 


Quando era adolescente meu sonho era ter TV a cabo. Achava o máximo quando podia, na casa de algum conhecido, assistir Telecine ou CSI. Até hoje adoro assistir filmes e séries mas demorei até ter NETFLIX em casa. Quando meu marido assinou, pois sabia de minha adoração por filmes e séries fora do padrão, não sabia o que escolher mas a música e a sinopse de Outlander me ganhou de imediato. Lembro de baixar um arquivo para poder assistir a temporada 4. Hoje, me deparei com a temporada 5, e o que estou fazendo? Grudada assistindo. Penso que já não é tão linda e interessante como no início mas sigo acompanhando a "sassenach" Claire. 
Nestes anos que temos Netflix em casa, assisti muitos filmes e séries de diversos países e confesso que continui apaixonada por filmes. Alguns deles nada famosos e holywodianos mas, incrivelmente, interessantes. Sempre que puder virei falar dos que me agradaram. Então, fica aqui a dica de Outlander, em especial pela primeira e segunda temporada. Pela paisagem linda, pelas batalhas, pela força da mulher, pela dureza que foi para nossos antepassados e acima de tudo pelo amor. 
Até breve.
Bjks
Daca 

16 de maio de 2021

Dois anos de ausência


 Por dois anos não escrevo aqui no blog e, sinceramente, nem sei mais se este é uma rede ainda visualizada mas minha intenção nunca foi virar blogueira ou digital influencer. O retorno aqui é por um motivo bem específico, retomar ações que me fazem bem, me deixam feliz e me façam voltar para o meu interior. Então, estou voltando. Enferrujada na escrita, nas tendências mas com a intenção de retomar esse caso de amor comigo mesmo e com aqueles que por algum motivo venham aqui me visita. Não vou ter um blog de um assunto específico, virei aqui falar sobre assuntos aleatórios e que me interessam e, fazer a mente fluir. Então só vou seguir o flowwww.

Seguindo esta linha, minha primeira postagem é para falar sobre auto cuidado, sobre auto respeito, sobre aceitação. Como é fácil nos perdermos disto tudo em nome de sermos boas profissionais, colegas, amigas, mães, esposas, etc. São tantos papéis para serem desempenhados que atores principais e coadjuvantes se perdem em meio a tantos personagens. Sendo assim, precisamos achar um modo de reencontrar o centro e voltarmos a essência. Cada pessoa deve achar o seu jeito, a sua forma, e, talvez, existam pessoas que nem precisem disso.

Já experimentei desafios de meditação por 21 dias, desafios de auto-cuidado de 21 dias, meditação guiada, reiki, cerveja, espumante, vinho, amigas amadas, família, passeios, isolamento,  mas o que mais me ajuda é escrever.  Escrever e rasgar, escrever e guardar e algumas vezes, como agora, escrever e publicar. Nunca gostei de me expor mas hoje decide que farei isto aqui sempre que me sentir a vontade e achar que serve para algo.

Então, até breve.